domingo, 14 de outubro de 2012

Milk – A Voz da Igualdade



Título Original:  Milk
País de Origem:  EUA (2008)
Gênero:  Drama
Tempo de Duração: 128 minutos
Direção: Gus Van Sant 
Milk A voz da igualdade - Trailer Oficial (legendado)



Outubro/2012, a Bahia regulamenta o casamento homoafetivo. Mais uma conquista dos homossexuais brasileiros por mais um de seus direitos.

A atual conquista me remeteu ao filme “Milk – A voz da Igualdade”. Filme baseado na história real de Harvey Milk, belamente interpretado por Sean Penn. Político e ativista gay, Milk foi o primeiro homossexual assumido a ser eleito para um cargo político nos Estados Unidos. Pioneiro dos direitos homossexuais (direitos humanos), sua luta era contra a homofobia – os policiais caçavam e matavam impunimente os homossexuais.


É um drama real sobre a luta e sobre o luto. A luta começou anos atrás, mas ainda hoje a homofobia continua vigente. O luto permanece.

Aproveito para pontuar que a homossexualidade é uma orientação sexual, é desejo (não é opção nem escolha!). Deixou de ser catalogada como transtorno mental em 1973. E há muito deixou de ser crime...

Disque Direitos Humanos - Ligue 100 e Denuncie
  


Sinopse:
“Uma cinebiografia de Harvey Milk (1930-1978), político norte-americano que assumiu sua homossexualidade publicamente nos anos 70, interpretado por Sean Penn, sendo o primeiro homossexual assumido a ser eleito a um cargo público nos Estados Unidos. No ano seguinte, Milk foi assassinado por um adversário de carreira política desconsolado com a perda nas urnas.”


Prêmios:

O filme foi indicado ao Oscar de 2009 em 8 categorias: 
Melhor filme
Melhor diretor
Melhor ator (Sean Penn) - Venceu!
Melhor ator coadjuvante (Josh Brolin)
Roteiro original - Venceu!
Trilha sonora original
Figurino
Edição de imagem.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário